blog

Operação KWM na Whirlpool reduziu em 70% as emissões de CO2

 

A redução da emissão de gases poluentes é hoje uma demanda urgente no mundo todo. Sabendo disso, temos investido em soluções modernas e acessíveis na gestão de resíduos, que trazem resultados práticos, como a redução das emissões de gás carbônico (CO2) nas operações.

Na Whirlpool, um de nossos clientes, o uso dessas soluções reduziu em 73% o número de viagens mensais feitas pelos veículos e houve a diminuição de 25,8 toneladas de CO2 emitidos mensalmente, o que equivale a uma redução de 70%. Em alguns casos, essa diminuição pode ser ainda maior.

Isso só é possível devido a equipamentos que fornecemos aos nossos clientes, como o Roll-Packer, o Roto Compactor e o Screw Compactor, que conseguem compactar materiais como pallets, caixas de madeira, resíduos de papelão e resíduos não recicláveis. Com isso, as caçambas de nossos clientes conseguem transportar mais resíduos por viagem e, consequentemente, o número de quilômetros rodados a cada mês diminui.

Além disso, as soluções da KWM também diminuem o arraste interno entre a geração do resíduo até a central de resíduos. Ou seja, nossos clientes passam a fazer menos viagens internas da linha de produção até as suas centrais de resíduos, o que tem impacto direto nas emissões de CO2.

Isso é sustentabilidade na prática e mais eficiência para as suas operações!

*

Redes sociais

Quer acompanhar a nossa rotina e receber novidades e conteúdos exclusivos? Siga a KWM nas redes sociais, no Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube!