blog

Investindo em novas tecnologias para melhor atender

O mercado de gestão de resíduos vem crescendo ano a ano devido à geração de resíduos que aumenta constantemente. Com este crescimento frequente, aumenta também a demanda por novas tecnologias e processos. Surgem então novos equipamentos pensados para garantir um melhor aproveitamento dos resíduos, assegurando a reciclagem e o destino de forma mais segura e também econômica.

Dentro deste cenário de máquinas altamente eficazes, percebemos que hoje é tranquilamente possível otimizar estoque, logística, processamento e distribuição. Existem algumas máquinas que possuem taxa de compactação tão alta que é possível diminuir um volume residual em até 90% do seu tamanho, garantindo uma economia em transporte significativa para o empresário. Ainda há um ganho sustentável, pois, estas novas tecnologias reduzem a emissão de C02 e também índices ambientais.

Devido à alta tecnologia envolvida, estas máquinas apresentam ainda uma proposta inovadora que substituem os velhos e grandes maquinários por outros mais compactos, ou seja, ocupam menor espaço e apresentam um melhor desempenho produtivo com baixo custo de energia e manutenção. É a tecnologia a favor da indústria nos processos de gestão de resíduo.

Investimentos

De olho neste mercado, a KWM, empresa do Grupo Kapersul, realizou no segundo semestre de 2018 investimentos na compra de novos equipamentos dentro destas tecnologias mencionadas. O objetivo foi qualificar ainda mais seus serviços a fim de garantir excelência em todos os processos envolvidos para seus clientes.

É importante avaliar que ao tratar corretamente os resíduos gerados pela sua empresa, além de cooperar com a sustentabilidade do planeta, você também minimiza riscos de cometer algum crime ambiental, melhorando a qualidade de todo o meio ambiente ao seu redor.

É possível utilizar ainda o marketing verde, que está em alta no mercado. Com uma comunicação estratégica bem estruturada a respeito dos valores ambientais, é possível ganhar prestigio perante seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Redes sociais

Quer acompanhar a nossa rotina e receber novidades e conteúdos exclusivos? Acompanhe a KWM nas redes sociais, no Facebook, LinkedIn e Instagram!